Visitantes

sábado, 24 de setembro de 2016

AULA SOBRE TÉCNICAS DE SALVAMENTO NO MAR



A professora de Educação Física, Mayara Carvalhal, elaborou e colocou em prática uma aula diferente do convencional, aproveitou o conteúdo de sua disciplina para levar seus alunos para a praia de São Marcos, onde eles puderam aprofundar o conteúdo de Primeiros Socorros que estava sendo ministrado em sala de aula.

 
Alunos do Iema reunidos na Praia de São Marcos (créditos: Andreson Lima)
Aproximadamente 60 alunos foram à praia para aprenderem técnicas de salvamento para vítimas de afogamento na praia, a aula foi comandada pelo capitão Lisboa do GBMA (Grupamento de Bombeiros Marítimos).

Antes da teoria, os alunos fizeram uma atividade física (créditos: Andreson Lima)

Os alunos não correram do desafio e mostraram ter muito fôlego (créditos: Andreson Lima)
Durante a aula, o capitão Lisboa informou aos participantes que a faixa de idade com maior risco de afogamento era justamente a deles,  por isso era muito importante todos prestassem muita atenção para replicar os ensinamento para amigos e familiares que gostam de curtir uma praia no fim de semana.

O capitão Lisboa mostra técnica de salvamento para os alunos do Iema (créditos: Andreson Lima)

O capitão Lisboa mostra técnica de salvamento para os alunos do Iema (créditos: Andreson Lima)
A bela paisagem da praia de São Marcos encantou os jovens aprendizes que ficaram bastante atentos aos ensinamentos e quiseram participar ativamente das atividades propostas pelos soldados dos Bombeiros.

Eles aprenderam técnicas de resgate no mar, ressuscitação, transporte da vítima etc. A professora Mayara Carvalhal falou sobre aula.
A professora Mayara Carvalhal participou da atividade física (crédtos: Andreson Lima)
 
“Foi muito importante perceber a receptividades dos alunos,  eles estava bem empolgados com os novos ares,  prestaram bastante atenção e vão conseguir transmitir o conhecimento de hoje para outras pessoas. O pessoal do Corpo de Bombeiro foi muito receptivo com a ideia e pudemos colocar em prática esse projeto”.


No fim, todos posando para uma foto (créditos: Andreson Lima)

 A próxima aula de Educação Física será na Universidade Federal do Maranhão, onde os alunos irão conhecer a estrutura dos esportes paraolímpicos, além de ter contato com os praticantes de várias modalidades. 

P.S. Paralímpico vem do inglês paralympic, a língua portuguesa ainda não aceita esse termo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário