Visitantes

domingo, 23 de outubro de 2016

IEMA SÃO LUÍS SE DESTACA NA ESTREIA DO JEMS

O IEMA UP São Luís foi criado no início do ano pelo governo do Estado, apesar de estreante nos Jogos Escolares Maranhenses, já pode se orgulhar dos resultados deste ano. No dia 18 de outubro, o Karatê foi disputado na quadra da APAE, divididos em faixas: menos graduados (branca, amarela, vermelha e laranja) e mais graduados (verde, roxa, marrom e preta).

O Karatê tem duas competições: Kata (luta imaginária, na qual o competidor se apresenta sozinho como se fosse uma coreografia) e o Kumitê ( aqui há um adversário para ser enfrentado é a luta propriamente dita).

 No Kata (menos graduados), o Iema foi representado pelo aluno Ricardo Cordeiro da turma 103, com mais de 33 alunos competindo, nosso competidor conquistou o quarto lugar, por questão de décimos, ele quase conquistou o terceiro, foram 42,6 pontos contra 42,7 do seu concorrente.
 
Professora Karla com os destaques do Karatê representando o Iema São Luís


No Kumitê (menos graduados), mais uma vez o aluno Ricardo Cordeiro se destacou e conquistou quarto lugar, o atleta competiu com mais de 16 competidores. Entre os mais graduados, o aluno Chrystian Ribeiro conquistou a medalha de bronze para alegria da professora Karla Fernanda.
Chrystian Ribeiro no  pódio representando o Iema São Luís

A equipe de vôlei masculino da escola também obteve um grande resultado, participou duas seletivas até o quinto lugar. O caminho para esse resultado foi árduo, primeiro passo foi a participação nos Jogos Escolares de São Luís (JELS), que contou com a participação várias escolas da rede pública ludovicense. Depois, foi o JEMS Metropolitano com a participação das escolas públicas e particulares da grande ilha. Por fim, nos JEMS com escolas particulares e públicas de todo estado.


Esses resultados, logo no primeiro ano de vida, mostram que o IEMA  UP São Luís poderá alçar voos ainda mais altos. A equipe de professores de Educação Física já trabalha no planejamento para os jogos escolares de 2017. Com a força e determinação dos alunos da escola, não faltará bons resultados. 

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. faltou a foto do time de vôlei tbm, já que terminou o JEMs com a melhor coloação entre as escolas públicas

    ResponderExcluir