Visitantes

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

IEMA FECHA COM CHAVE DE OURO CONCURSO SOBRE CORRUPÇÃO.

Hoje (07), aconteceu a culminância do projeto Trapacear não é Brincadeira, realizado pela Secretaria de Transparência e Controle do Maranhão na quadra do IEMA UP São Luís. Com as presenças dos secretários de Ciência e Tecnologia do Maranhão, Jonathan Almada, e da Transparência e Controle, Rodrigo Lago.

A programação incluiu várias atrações como: as peças Pão com Ovo, famosa no Brasil inteiro, e Só uma Besteirinha, do grupo GAMAR, da escola Maria Aragão; Show de talentos com alunos IEMA; grupo de dança  do Stúdio Luzia Aureliano.

 
Gamar, Pão com Ovo e Stúdio de Dança Luzia Aureliano. (Créditos: Andreson Lima)
Na oportunidade, o secretário Rodrigo Lago falou sobre o evento e a importância da campanha do Dia Internacional Contra a Corrupção.

“Este é um projeto piloto e o IEMA foi escolhido para desenvolver a temática de combate à corrupção com um título convidativo para chamar a atenção do público jovem da escola, pois só vamos acabar com a corrupção, se começarmos a trabalhar com a educação desde bem cedo”.

O pró-Reitor de Ensino, Elinaldo Soares, falou sobre a parceria entre as duas secretarias para desenvolver este projeto com objetivo de discutir a corrupção do cotidiano da pessoa comum.
 
Elinado Soares, pró-reitor de Ensino de IEMA. (Créditos: Andreson Lima)
“A gente tem quer discutir com alunos que a corrupção está nos pequenos atos, não apenas nos atos dos políticos, ela aparece, por exemplo, quando você fura a fila do banco, quando alguém pesca na prova, etc”. Explicou Elinaldo Soares, pró-Reitor de Ensino do IEMA.

Alunos e professores que se reuniram na quadra para assistir às apresentações estavam bastante empolgados com que estavam vendo. A professora Girleny, que leciona uma disciplina de Ética Profissional, falou sobre o tema:


Os alunos do IEMA prestigiaram o evento na quadra (Créditos: Andreson Lima)

“É uma grande contribuição para o fortalecimento da informação e para se criar uma cultura honestidade. Ou seja, despertar na sociedade uma conduta ética, que seja parte do nosso cotidiano”.

Ainda houve a premiação dos grandes vencedores do concurso Trapacear não é Brincadeira. Na próxima matéria iremos falar sobre esse resultado.

Redação: Maiza Aguiar 






Nenhum comentário:

Postar um comentário