Visitantes

domingo, 26 de junho de 2016

IEMA RECEBE VISITA DE CHINA DO HANDEBOL



No último dia 21 do mês junho, o IEMA recebeu uma visita ilustre, simplesmente um dos maiores jogadores de handebol do nosso estado, China. Ele já competiu nas melhores Ligas do mundo, além de várias convocações para a Seleção Brasileira em várias categorias (do juvenil ao adulto). Participou da Olimpíada de 1996, a competição esportiva mais importante do mundo. 
crédito das fotos Andreson Lima
Créditos: Andreson Lima

O convite foi feito pela professora Mayara Carvalhal do departamento de Educação Física do IEMA, para que o ex-atleta falasse de suas experiências de vida e de sua trajetória profissional no esporte.
“Estou muito feliz com a presença desse importante atleta aqui na escola, espero que esse momento sirva para desperta nesses jovens a paixão por esse esporte tão bonito”. 


China, Mayara e Gustavo
Após a palestra, China abriu espaço para os alunos fazerem perguntas, ele comentou sobre o atual momento da Seleção Brasileira de Handebol, elogiou bastante a seleção feminina, lembrou da conquista mundial, mas não acredita em ouro olímpico no Rio de Janeiro. Já a seleção masculina tem ainda um longo caminho para percorrer, ele não gostou da escolha do técnico por acreditar que o melhor handebol é o praticado na França, sendo assim, a escolha de um técnico francês seria o mais lógico, além de um intercâmbio entre jogadores e técnicos desses dois países. 


Os alunos ainda tiveram a oportunidade de participar de treino na quadra da escola, onde puderam receber dicas de técnicas básicas do jogo, participaram de um pequeno coletivo, China ficou muito empolgado com o que viu. Segundo a professora Mayara Carvalhal:


“A implantação do Handebol na escola já é uma realidade, no segundo semestre vamos começar os trabalhos e podemos ter uma grande surpresa”. 
China passando as dicas sobre handebol

Nos Jogos Escolares Maranhenses de 2017 poderemos ver o fruto desse encontro, mas com a empolgação demonstrada pelos alunos, o IEMA entrará com tudo na competição e quem sabe, não surja nossos futuros representantes nas próximas Olimpíadas. 
Os alunos colocando em práticas as dicas de China.
Assista ao vídeo da palestra:

Nenhum comentário:

Postar um comentário